27 anos | designer gráfica | especializada em marketing digital | Rio de Janeiro – RJ

Minha vida desde sempre foi motivada por desafios! Estou sempre buscando conhecimento e me especializar cada dia mais. Gasto boa parte do meu tempo super envolvida com tudo o que me inspira e desenvolvendo vários projetos malucos.

Sou mãe de duas gatíneas lindas: a Amélie e a Poulain. Sou apaixonada por fotografia, empreendedorismo criativo, séries de zumbis, videogame, viagens e documentários no netflix.

Nasci em São Paulo mas morei boa parte da minha infância em Guarulhos e me mudei para o Rio de Janeiro com 13 anos.

Sempre fui rodeada por tecnologia e internet. Desde que me conheço por gente eu tinha um avô programador que me ensinava a cuidar das minhas finanças (vulgo mesada!) no DOS e que jogava Doom comigo nas horas vagas; e uma avó que me ensinou a cuidar de uma cidade dos anos 1500 no Sim City e a trapacear com“motherload” no The Sims.

Como nada na vida é perfeito, e como sempre há uma ovelha negra na família, eu não segui a profissão de programadora como meu avô, meus primos e meu tio.

Sabia que queria ficar no mundo digital e não sabia por onde começar. Por isso fui me envolvendo desde adolescente com cursos técnicos, workshops, feiras, congressos… ou seja, qualquer coisa que me ajudasse a encontrar o que eu realmente gostaria de ser.  Posso dizer que, até aí, um dos projetos mais importantes que realizei foi o trabalho de conclusão do curso de formação de Web Design (lá em 2017!). Ele consistiu em um site chamado RECICLANDO MODA, que era um brechó virtual sustentável para vários produtos que na época eu queria me desfazer. Algumas amigas participavam como minhas modelos.

No auge dos meus 17 anos fui convidada pelo professor do curso de web a dar uma palestra para os alunos de mestrado da UNIRIO. Na época não entendia muito o porque dessa comoção, mas foi a partir daí que fui ganhando um SUPER INTERESSE pelo mundo de empreendedorismo digital.

Fui me descobrindo aos poucos dentro do mundo do Design e por isso comecei a faculdade de Desenho Industrial, aqui no Rio de Janeiro.  Meu projeto final da faculdade foi um e-commerce de moda com coleções cápsulas garimpadas internacionalmente. Abandonei o trabalho para focar exclusivamente no meu projeto que uniu minhas duas paixões: o design e viagens.

Agora, já em 2017, tive a oportunidade de me especializar em marketing digital. O meu trabalho de conclusão foi um projeto de “turismo criativo” chamado “Partiu?!”, no qual faço roteiros personalizados para cada tipo de viajante.

Trabalho com design há 10 anos e já atuei em diversas áreas criativas: design social, social media, blogging, endomarketing, merchandising, brand content, web, etc.

sobre o camillaflorez.com

Resolvi criar esse espaço camillaflorez.com para unir todos meus projetos/paixões em um só coração e poder tocá-los juntos. A intenção é mostrar o meu trabalho e poder inspirar um pouco a todos que passarem por aqui!

Há muito tempo atrás eu queria tentar “me achar” nesse mundão e me definir como profissional. Hoje, depois de ver o site pronto, começo a pensar: não preciso ser apenas “isso” ou “aquilo”.

Sou Camilla, designer por formação, criativa, com espírito empreendedor e pretendo que o camillaflorez.com transmute de acordo com meu crescimento e amadurecimento.